Levantamento aponta Ciro como o candidato com menor taxa de menções negativas

Levantamento feito pela pela plataforma Torabit. mostra o pré-candidato à presidência pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), Ciro Gomes, como o candidato com menor taxa de menções negativas (17%) do país nas rede.

O ex-governador do Ceará somou mais menções positivas (39%) nas redes sociais em fevereiro do que seus adversários Sergio Moro (Podemos) e João Doria (PSDB), também pré-candidatos ao Planalto.

A iniciativa acompanha a evolução do tema das eleições presidenciais de 2022 nas redes sociais e divulga recortes mensais, sendo o segundo mês consecutivo em que Ciro é o menor rejeitado nas redes.

O presidenciável do PDT obteve engajamento desafiando seus rivais nas redes, conforme demonstra o levantamento.

O governador de São Paulo, João Doria, em contrapartida, lidera o ranking de menções negativas (70%), seguido pelo ex-juiz Sérgio Moro (54%). Na sequência aparece o ex-presidente Lula citado 42% das vezes relacionado ao tema ‘corrupção’, dois terços das vezes de forma negativa.

Bolsonaro foi relacionado a coronavírus (34,2%), educação (29,6) e corrupção (15%). No tema corrupção, o percentual negativo foi de 86% das menções, feitas por pessoas que criticam a posição do presidente com relação ao enfrentamento à pandemia.

Leia também:

Ciro fala sobre possível aliança com Ronaldo Caiado

Propagandas partidárias do PDT com Ciro causam enorme repercussão

Ciro diz que Brasil precisa ter voô de águia na TV

Ciro afirma que privatização da Petrobras resultaria em preços abusivos

Pesquisa mostra crescimento vertiginoso de Ciro Gomes

Bolsonaro ofende nordestinos com termo pejorativo: ‘Pau de arara’

Deixe uma resposta