Pedetistas e lideranças lançam manifesto em defesa de Ciro Gomes

Lideranças lançam manifesto em defesa de Ciro – Milhares de integrantes do Partido Democrático Trabalhista (PDT) assinam um manifesto em defesa da candidatura de Ciro Gomes à presidência da República divulgado neste sábado (17).

Lideranças nacionais do PDT assinam o texto, entre elas a deputada estadual e candidata a deputada federal Juliana Brizola (PDT-RS), o deputado federal e presidente do PDT-MG, Mário Hering e o presidente do PDT de São Paulo e também candidato a deputado federal Antonio Neto.

Batizado de “Manifesto Trabalhista”, o documento repudia os “ataques orquestrados” à candidatura de Ciro Gomes (PDT) ao Palácio do Planalto.

O manifesto descarta a existência de qualquer “racha” interno, reforça o apoio a Ciro e reitera as críticas mais recentes feitas pelo candidato ao ex-presidente Lula (PT).

“Não se trata de ataques, mas de fatos fundamentados, por mais duro que seja aceitá-los”, afirma o texto.

‘Ala brizolista’

O manifesto também rechaça a existência de uma suposta “ala brizolista” decepcionada com Ciro Gomes e repudia o que chama de uso da imagem de Leonel Brizola, fundador da legenda, para promover ataques ao ex-ministro.

“Brizola morreu rompido com o Lula e o Partido dos Trabalhadores (PT). E deu seu último voto ao Ciro”, diz Nathália da Silva, organizadora do manifesto e filiada ao PDT de Pernambuco, em entrevista à Jovem Pan.

“Por isso, não achamos de bom tom, em nome de uma campanha eleitoral, utilizar seu nome em vão, para atacar nosso companheiro de partido, Ciro Gomes, e questionar sua candidatura. (…) Tais posicionamentos [contra a candidatura do partido] são arbitrários e totalmente individualistas, dado que o nome do Ciro foi aprovado por unanimidade em convenção nacional”, diz o manifesto.

“Ciro Gomes não é dono do PDT, mas representa hoje o PDT na disputa presidencial, quem for contra essa decisão é contra o partido, e deveria deixá-lo”, diz a mensagem.

Juliana Brizola, aliás, é neta de Brizola e assina o manifesto em defesa de Ciro.

O manifesto foi assinado por mais de dois mil filiados até o momento e pode ser assinado clicando aqui.

Pedetistas e lideranças lançam manifesto em defesa de Ciro

Datafolha aponta novo crescimento de Ciro Gomes

Após uma semana de tentativas de desmobilização da candidatura de Ciro Gomes (PDT) em nome de um suposto ‘voto útil’ por parte da campanha de Lula (PT), o ex-ministro do PDT cresceu na pesquisa Datafolha divulgada na noite desta quinta-feira (15), indo de 7% para 8%.

Ciro Gomes tirou um ponto do presidente Jair Bolsonaro (PL), que caiu de 34% para 33%, enquanto Lula e Simone Tebet (MDB) ficaram estáveis na pesquisa, com 45% e 5%, respectivamente.

O único candidato que pode impedir a ida de Bolsonaro para o segundo turno é Ciro Gomes.

Em SP, PDT reúne milhares em defesa de Ciro

O PDT de São Paulo realizou um grande ato político nesta segunda-feira (12) em defesa da candidatura de Ciro Gomes á presidência da República.

O ato ocorreu no Largo da Batata, no bairro de Pinheiros, capital paulista e levou milhares de apoiadores e militantes que mesmo debaixo de chuva, lotaram o local e fizeram uma grande festa em defesa de Ciro e do Projeto Nacional de Desenvolvimento.

O evento contou com a presença do presidente do PDT paulistano e candidato a deputado federal, Antonio Neto, do ex-presidente da Câmara dos Deputados, ex-ministro e candidato ao Senado, Aldo Rebelo, e do candidato do PDT ao governo de SP, Elvis Cezar, que discursaram para o público presente.

“Em 2018, nós elegemos o atual presidente para tirar o anterior e não vai ser agora que elegeremos o anterior para tirar o atual. O Brasil tem jeito e é com Ciro (Gomes) que o PDT vai!”, disse Elvis, sendo aplaudido pelos presentes.

Ciro Gomes não pode comparecer ao evento, mas compartilhou um vídeo em que Antonio Neto puxo o coro:

“Brasil, pra frente! Ciro, presidente!”

Aldo Rebelo subiu ao carro de som e defendeu a união de todos os trabalhistas e nacionalistas do país em defesa de uma candidatura que enfrente o sistema financeiro.

Inúmeras lideranças e candidaturas da sigla em São Paulo marcaram presença na manifestação.

Deixe uma resposta