Frente Ciro Gomes de Guarulhos planeja novas ações na região

Frente Ciro Gomes de Guarulhos – Coordenadores da Frente Ciro Gomes Guarulhos se reuniram nesta segunda-feira, 22, para fazer uma avaliação das ações realizadas ao longo deste ano e planejar nova atividade no mês de dezembro. O encontro foi realizado na sede do Sindicato dos Vestuários.

Entre outros encaminhamentos, ficou acertada a realização de uma atividade de rua no próximo mês. Militantes do PDT e simpatizantes irão se concentrar em uma tenda no Centro de Guarulhos, apresentando à população as ideias que Ciro propõe para o Brasil.

O presidenciável, que já foi governador do Ceará e prefeito de Fortaleza, além de deputado federal e ministro da Fazenda, é reconhecido por sua capacidade de gestão e carreira política livre de escândalos de corrupção. Nas eleições de 2018, terminou como o terceiro candidato mais votado. Em Guarulhos, foi a primeira opção de voto para mais de 80 mil eleitores.

Em todo o Brasil, Ciro Gomes tem se consolidado como uma alternativa viável aos brasileiros que não querem voltar ao passado, marcado pelos governos petistas, muito menos aceitam o sofrimento do presente observado no governo Bolsonaro.

O presidente do PDT Municipal, Armando Matos, presente na reunião, avalia os trabalhos realizados pelo movimento como positivos. Também participaram do encontro, Agnardo Vidal e Manoel (Têxteis), Denilson Bandeira (STAP), Márcia Alves (Vestuários), Nilvone e Eliete (Mulheres) Alvaro Egea (Direção Estadual), Josinaldo Cabeça (Metalúrgicos) e o jornalista Guto Tavares, coordenador da Frente Ciro Gomes Guarulhos.

“A superação da grave crise política, social e econômica que afeta a vida da imensa maioria dos brasileiros, é urgente. Em Guarulhos não é diferente. Junto ao potencial eleitoral, afinal Ciro teve mais de 80 mil votos na cidade, enxergamos nele uma figura preparada para liderar uma nova fase, na qual nosso povo possa sonhar com um País que trate a todos com mais dignidade, que tenhamos a perspectiva de dias melhores”, declara Guto Tavares.

No próximo sábado, dia 27, em almoço organizado para a militância do PDT, os detalhes sobre a atividade da Frente Ciro Gomes Guarulhos preparada para dezembro serão definidos e posteriormente informados a todos.

Instituída por Carlos Lupi, regulamentação do ponto eletrônico é revogada

Apesar de perecer jurídico desfavorável, Governo promove retrocesso em diversas normas trabalhistas

No último dia 10, o Ministério do Trabalho e Previdência (MTP) – extinto e recriado recentemente pelo atual Governo – promoveu nova série de retrocessos na esfera trabalhista. Sob o argumento de “simplificar e desburocratizar” regulamentações já consolidadas, a pasta alterou diversas normas relacionadas à carteira de trabalho, registro sindical e profissional, fiscalização, etc. Dentre as mudanças  está o registro eletrônico de ponto, sobre o qual houve consulta pública no início deste ano e um parecer jurídico expondo riscos e ilegalidades na alteração.

Leia a matéria completa aqui.

Ciro Gomes concede entrevista ao MyNews

O ex-governador do Ceará e presidenciável pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), Ciro Gomes, concedeu, nesta segunda-feira, 22, entrevista ao canal My News. O programa contou também com a presença de Lucas Mendes, Caio Blinder Mara Luquet e Antonio Tabet.

Leia a matéria completa aqui.

Deixe uma resposta