PDT condena operação contra Ciro e Cid: “Brasil atrasado no tempo”

PDT condena operação contra Ciro – O PDT nacional emitiu uma nota oficial na tarde desta quarta-feira (15) condenando a operação da Polícia Federal do Ceará deflagrada contra o presidenciável do partido Ciro Gomes e seu irmão, o senador Cid Gomes.

“Nossos adversários não nos assustam. Este acontecimento nos dá ainda mais vigor para seguir em frente na nossa luta, que é de oferecer, através de um projeto com início, meio e fim, uma vida melhor ao povo brasileiro.”

Leia a nota na íntegra publicada no site nacional do PDT:

“Estamos assistindo agora, mais uma vez, um processo de antecipação eleitoral. Em uma decisão sem eira nem beira, sem qualquer justificativa, oito anos após os acontecimentos, se faz uma busca e apreensão na casa do nosso companheiro partidário Ciro Gomes – pré candidato do PDT à Presidência da República, baseado em uma delação premiada de uma obra pública onde, sabidamente, Ciro ao menos exercia qualquer função pública à época.

Está clara a tentativa de atingir sua imagem de homem público, com uso arbitrário das instâncias governamentais como agentes políticos. Esta medida escancara novamente a tentativa de aplicar no Brasil pré-eleitoral – assim como o ex-juiz Sérgio Moro o fez – de atacar honras públicas passando por cima de todas as ferramentas que o Estado Democrático de Direto garante. Importante ressaltar que a mais alta corte de Justiça do Brasil, o Superior Tribunal de Federal, já desqualificou todas as ações do então ex-juiz em relação a Operação Lava-Jato.

Ciro Gomes tem mais de 40 anos de vida pública sem qualquer tipo de acusação que o desabone nas suas muitas funções públicas exercidas. É um homem honrado e que conta com total apoio do PDT.

Nossos adversários não nos assustam. Este acontecimento nos dá ainda mais vigor para seguir em frente na nossa luta, que é de oferecer, através de um projeto com início, meio e fim, uma vida melhor ao povo brasileiro.

Seguimos na luta.”

Ciro Gomes denuncia operação da PF de Bolsonaro: “Estado Policial”

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) se manifestou sobre a operação da Polícia Federal realizada em seu endereço e de seu irmão, o senador Cid Gomes (PDT-CE), na manhã desta quarta-feira (15).

“Até esta manhã eu imaginava que vivíamos, mesmo com todas imperfeições, em um pais democrático. Mas depois da Policia Federal subordinada a Bolsonaro, com ordem judicial abusiva de busca e apreensão, ter vindo a minha casa, não tenho mais dúvida de que Bolsonaro transformou o Brasil num Estado Policial que se oculta sob falsa capa de legalidade.” – Ciro Gomes (PDT)

Leia a matéria completa aqui.

PDT de SP promove lançamento de livro sobre o Trabalhismo em 4 cidades

UM TEMPO BEM MELHOR PARA SE VIVER: A História do TrabalhismoNo Estado de São Paulo se faz necessário fortalecer o debate sobre o trabalhismo, pois é importante a propagação da nossa identidade ideológica no Estado.

São Paulo já deu uma vitória fundamental a Getúlio Vargas, pai do trabalhismo brasileiro, no passado e, por conta desse e de outros fatores, o Movimento Comunitário Trabalhista de São Paulo, o PDT Diversidade de São Paulo, a Juventude Socialista de São Paulo e o Movimento Cultural Darcy Ribeiro de São Paulo, vem realizar um evento político-partidário sobre a história do trabalhismo.

Leia a matéria completa aqui.

Deixe uma resposta