NÃO PERCA! Minicurso presencial sobre Trabalhismo e Desenvolvimentismo

Minicurso presencial sobre Trabalhismo e Desenvolvimentismo – A Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP) promove, em parceria com o PDT de São Paulo, promove na próxima quinta-feira (26) um minicurso presencial e em aula única sobre o trabalhismo e o desenvolvimentismo.

O minicurso dará direito a um certificado de conclusão, que será entregue a todos os alunos que se inscreverem e comparecerem à aula única.

SE INSCREVA NO MINICURSO SOBRE TRABALHISMO E DESENVOLVIMENTISMO: VAGAS LIMITADAS

Nomeado de “Minicurso Trabalhismo e desenvolvimentismo: complementaridades macroeconômicas na busca do Brasil potência”, o conteúdo será ministrado pelo professor Vitor Gabriel, que é Doutor em Geografia com ênfase em geopolítica e geoeconomia pela Unicamp e Mestre em Relações Internacionais pela Universidade de Bolonha (Itália).

O minicurso ocorrerá na sede do PDT em São Paulo, no dia 26 de maio, das 19h às 22h e terá cinco tópicos centrais, sendo:

– Simplificando o Sistema de Contas Nacionais;
– Liberalismo Econômico vs Desenvolvimentismo: o embate entre especuladores e investidores;
– O Novo Desenvolvimentismo e o papel do Consumo das Famílias;
– A relação entre Trabalhismo e setores produtivos;
– Em busca do Projeto Nacional de Desenvolvimento;

Vitor Gabriel realizou estágios de Pós-doutorado no Instituto Gino Germani da Universidade de Buenos Aires (UBA/Argentina) e na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (USP).

Atualmente é Professor Adjunto e Subchefe do Departamento de Turismo da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

SE INSCREVA NO MINICURSO SOBRE TRABALHISMO E DESENVOLVIMENTISMO: VAGAS LIMITADAS

Serviço:

Minicurso Trabalhismo e Desenvolvimentismo: complementaridades macroeconômicas na busca do Brasil potência
Data: 26/05
Hora: 19h às 22h
Endereço: Av Brigadeiro Luis Antonio, 3938 – Jardim Paulista – SP

LEIA TAMBÉM:

Opinião: “Nacionalismo de esquerda em 2022: Ciro deve manter sua candidatura”

Na última semana, diversos foram os boatos e apelos em prol da desistência de Ciro Gomes à sua candidatura presidencial. Ainda que com distintos recortes, todos se alinhavam na suposição de que eventual desistência permitiria uma unidade das forças democráticas em torno da candidatura de Lula, viabilizando vitória em primeiro turno contra o obscurantismo bolsonarista.

Para além das reincidentes personalidades liberais que encabeçaram tais proposições, diversas figuras de inclinação nacionalista e desenvolvimentista alinhadas à candidatura lulista também endossaram o coro, ainda que insistindo em demarcar simpatia com o Projeto Nacional de Desenvolvimento de Ciro. A não adesão à campanha de Ciro deste segundo grupo – formado essencialmente por personalidades e agrupamentos minoritários dispersos em partidos como o PSB e o PCdoB (e sua fração composta pelo antigo MR-8) – representa não apenas uma divergência tática entre a militância da fracionada esquerda nacionalista no Brasil, mas uma ruptura estratégica que assinala muito do que acossou os quadros desenvolvimentistas ao longo das últimas décadas.

Novo Código do Trabalho é debatido no RJ com Antonio Neto, Ciro e Lupi

A revogação de cláusulas da reforma trabalhista esteve na pauta do debate entre o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, o pré-candidato pedetista a presidente da República, Ciro Gomes, e o presidente da Central dos Sindicatos do Brasil (CSB), Antonio Neto, no Congresso Pensar Brasil.

O encontro, que ocorreu nesta quinta-feira (12) no Museu do Amanhã, no Centro do Rio de Janeiro (RJ), analisou o impacto das medidas aprovadas no governo de Michel Temer e apoiadas por Jair Bolsonaro.

Deixe uma resposta