Lupi garante PDT nas eleições: “Nós vamos até o fim”

O presidente nacional do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Carlos Lupi, em entrevista à Band News TV, na tarde desta segunda-feira, 17, fez questão de minimizar os números apresentados pelas pesquisas eleitorais a respeito das eleições para a presidência da República deste ano.

Para o trabalhista, largar na frente nas pesquisas tem efeito pequeno no resultado final do pleito.

“Campanha política não é corrida de cavalo, que a gente aposta no que tá na frente (…) eleição é só em outubro. Vamos ter debates, vamos ter que discutir projetos. A candidatura do Ciro é para isso: discutir projetos, discutir o Brasil que queremos.”

Lupi fez questão de falar a respeito do lançamento da pré-candidatura de Ciro Gomes à presidência, marcada para esta sexta-feira, 21, que será realizada de forma totalmente virtual por conta da pandemia de conronavírus, com o intuito de preservar vidas.

Perguntado sobre possíveis vices para a chapa e também por alianças, Lupi reiterou que o PDT, em nenhuma hipótese, irá retirar-se da corrida presidencial. Falou também da possibilidade de Ciro ter a ex-ministra Marina Silva (Rede) como vice na chapa e que há um diálogo “muito bom”.

“É unânime a aceitação dela entre as lideranças do PDT”, e completou: “A questão do Meio Ambiente é uma questão muito cara para a gente, e a Marina é autoridade nisso. Eu pessoalmente vejo com muita simpatia. A Marina é uma guerreira, uma mulher de superação. Foi excelente ministra e é referência pro Brasil e pro mundo em ecologia e sustentabilidade”

Lupi fez questão de afastar quaisquer as insinuações de um possível recuo na candidatura do presidenciável trabalhista e afirmou que não há “prazo” para que Ciro decola nas pesquisas.

“Partido que tem causa, não tem prazo. PDT não faz comércio da sua legenda. Não tem prazo pra sonho. Nós vamos trabalhar diuturnamente até o dia da eleição, para ganhar a eleição. E se não vencermos, ganhar corações e mentes de parte significativa do povo brasileiro.”

Lupi também citou candidaturas anteriores do PDT, que não performavam ‘bem’ em pesquisas eleitorais e que mesmo assim foram mantidas.

“Nós fomos até o fim com Brizola (2002), fomos até o fim com Cristovam Buarque (2006) e fomos até o fim com o próprio Ciro (2018). Nós vamos até o fim”

Sobre eventuais críticas direcionadas ao pré-candidato do partido, Ciro Gomes, Carlos Lupi foi categórico:

“Não vejo ninguém dizer que o Ciro é despreparado, que é corrupto, que foi mau gestor. Sempre falam do temperamento. Não quero que ninguém case com Ciro, quero que votem no Ciro.”

LEIA TAMBÉM:

“O partido está muito unido em torno do PND”, afirma Lupi

“Mistura de Carta aos Brasileiros envergonhada e nacional desenvolvimentismo de araque”, diz Ciro sobre artigo de Mantega

Nelson Marconi: “É preciso coragem para mudar o modelo econômico fracassado”

Entre presidenciáveis, Joaquim Barbosa prefere Ciro

Deixe uma resposta