Lula desistiu de revogar reforma trabalhista, diz aliado

Lula desistiu de revogar reforma trabalhista – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), decidiu que não vai revogar a reforma trabalhista aprovada durante o governo de Michel Temer, segundo o presidente do Solidariedade, Paulinho da Força.

A informação foi revelada pela jornalista da CNN Daniela Lima.

Depois da polêmica em torno da divulgação da prévia do programa de governo petista, Lula telefonou pessoalmente para presidentes de partidos, em especial, para Paulinho. O petista garantiu que o termo “revogação” será extinto do programa.

Gleisi Hoffmann, líder da sigla, disse que apesar de a revogação da reforma ser aprovada internamente no PT, incomodou alguns dos partidos que fazem parte da coligação pela candidatura de Lula. A ideia é substituir “revogação” por modernização.

Reação

O presidente do PDT de São Paulo, Antonio Neto, reagiu à notícia: “A esquerda que a direita ADORA! Dizer que não vai revogar a reforma trabalhista logo hoje após a concretização da privatização da Eletrobras, o q não teve nenhuma declaração contrária de Lula até agora, só mostra que um eventual governo PTista estaria mais à direita do que nunca!”, escreveu o pré-candidato a deputado federal em seu Twitter.

Com informações de: CNN Brasil e Metrópoles

Foto: Facebook/Paulinho da Força

 

Leia também: Ciro Gomes: “Se privatizar, eu tomo de volta”, diz sobre Eletrobras – Ciro Gomes considera um crime privatizar a Eletrobras e está disse ainda em maio estar disposto a “tomar de volta” a empresa caso essa privatização fosse confirmada, como ocorreu na noite da última quinta-feira.

Deixe uma resposta