Juventude do PDT repudia Estadão – O último editorial do jornal O Estado de S. Paulo, tradicional porta-voz da Faria Lima e dos interesses do capital que explora e depena o povo brasileiro, realizou uma série de ataques ao nosso companheiro, presidente nacional do PDT e Ministro da Previdência Carlos Lupi, destilando ódio desproporcional ao chamar o Brizolismo de “seita retrógrada”.
Na política, o embate de ideias é saudável, mas deve ser feito com honestidade e respeito.
Deve ser retrógrado defender o combalido povo brasileiro, frente à ganância dos bancos mais lucrativos do mundo.
Deve ser retrógrado lutar contra o golpe militar que outrora este mesmo jornal defendeu.
Deve ser retrógrado querer prover direitos básicos pro povo trabalhador
O Estado de S. Paulo é um histórico defensor do projeto liberal-conservador que se choca com os ideais trabalhistas desde sua acepção.
O Estadão odeia o PDT, o trabalhismo e o brizolismo não pelos seus erros, mas sim pelos seus acertos. O legado social de Getúlio Vargas, João Goulart e Leonel Brizola – das férias, do salário-mínimo, da carteira do trabalho e dos demais direitos trabalhistas da CLT; da justiça do trabalho, do ensino em tempo integral, da criação da Petrobrás, da Eletrobrás e tantas outras realizações que não cabem aqui. É por conta desse legado, o legado do Trabalhismo, que o PDT e seus líderes foram, são e serão sempre odiados, achincalhados e injustiçados pelos porta-vozes da elite brasileira, a elite do atraso.
Recentemente, o Estadão apoiou o golpe de 2016 em Dilma Roussef. Equiparou Haddad e Bolsonaro, com a famosa manchete: “uma escolha difícil”. Difícil mesmo é encontrar coerência, honestidade e valor nos editoriais do Estado de S. Paulo.
Lave sua boca e nos respeite!
Juventude Socialista do Partido Democrático Trabalhista
Lula divulga carta aberta com propostas do PDT ao país incluídas
Lula divulga carta aberta com propostas do PDT ao país incluídas