Juventude do PDT repudia Estadão: “Respeite o Trabalhismo!”

Juventude do PDT repudia Estadão – O último editorial do jornal O Estado de S. Paulo, tradicional porta-voz da Faria Lima e dos interesses do capital que explora e depena o povo brasileiro, realizou uma série de ataques ao nosso companheiro, presidente nacional do PDT e Ministro da Previdência Carlos Lupi, destilando ódio desproporcional ao chamar o Brizolismo de “seita retrógrada”.

Na política, o embate de ideias é saudável, mas deve ser feito com honestidade e respeito.

Deve ser retrógrado defender o combalido povo brasileiro, frente à ganância dos bancos mais lucrativos do mundo.

Deve ser retrógrado lutar contra o golpe militar que outrora este mesmo jornal defendeu.

Deve ser retrógrado querer prover direitos básicos pro povo trabalhador

O Estado de S. Paulo é um histórico defensor do projeto liberal-conservador que se choca com os ideais trabalhistas desde sua acepção.

Juventude do PDT repudia Estadão: "Lave a boca! Respeite o Trabalhismo!"
Juventude do PDT repudia Estadão em nota / Foto: Reprodução

O Estadão odeia o PDT, o trabalhismo e o brizolismo não pelos seus erros, mas sim pelos seus acertos. O legado social de Getúlio Vargas, João Goulart e Leonel Brizola – das férias, do salário-mínimo, da carteira do trabalho e dos demais direitos trabalhistas da CLT; da justiça do trabalho, do ensino em tempo integral, da criação da Petrobrás, da Eletrobrás e tantas outras realizações que não cabem aqui. É por conta desse legado, o legado do Trabalhismo, que o PDT e seus líderes foram, são e serão sempre odiados, achincalhados e injustiçados pelos porta-vozes da elite brasileira, a elite do atraso.

Recentemente, o Estadão apoiou o golpe de 2016 em Dilma Roussef. Equiparou Haddad e Bolsonaro, com a famosa manchete: “uma escolha difícil”. Difícil mesmo é encontrar coerência, honestidade e valor nos editoriais do Estado de S. Paulo.

Lave sua boca e nos respeite!

Juventude Socialista do Partido Democrático Trabalhista

Lula divulga carta aberta com propostas do PDT ao país incluídas

Lula divulga carta aberta com propostas do PDT ao país incluídas

Deixe uma resposta