Escola de Candidatos debate papel de um deputado estadual e na Câmara

Escola de Candidatos debate papel de um deputado – Nesta segunda-feira (22), a Escola de Candidatos e Assessores 2021 do PDT -SP da Capital promove aula para debater o papel de um mandato parlamentar federal e estadual.

A aula será ministrada por Adroaldo Portal, que atua há 22 anos no Congresso Nacional, onde ocupou a chefia do gabinete da liderança do PDT na Câmara dos Deputados de 2012 a 2018.

Portal também foi chefe de gabinete do então ministro André Figueiredo (PDT-CE) e Secretário-Executivo Adjunto do Ministério das Comunicações no Governo Federal, além de chefiar a Liderança do PDT no Senado Federal.

O jornalista e servidor também foi presidente do Conselho de Administração dos Correios e Conselheiro Fiscal da Telebrás.

Atualmente é chefe de gabinete do senador Weverton Rocha (PDT-MA).

A Escola de Candidatos e Assessores é uma iniciativa do PDT/SP da Capital e foi criada em parceira com a Fundação Leonel Brizola Alberto Pasqualini (FLB-AP) da capital paulistana.

Adroaldo Portal tem 50 anos, é gaúcho, jornalista e servidor público.

A aula ocorrerá de forma virtual através da plataforma Google Meet e começa às 19h desta segunda (22).

Escola de Candidatos debate papel de um deputado com o jornalista Adroaldo Portal

LEIA MAIS:

PDT realiza Plenária na Sé para arrecadar alimentos para população de rua

PDT realiza Plenária na Sé – A situação e o aumento da população de rua na região da Sé motivaram a Zonal Sé do PDT da capital paulistana a convocar uma Plenária para esta quarta-feira (17), às 19h.

O objetivo é arrecadar alimentos e debater soluções para os problemas que atingem os bairros que englobam a região central da cidade de São Paulo.

O encontro será no mezanino de O Candeeiro Bar, localizado na Praça Roosevelt, 138 – ao lado do teatro Parlapatões.

Haverá já no local um espaço para receber alimentos doados para moradores de rua da região.

Recomenda-se aos interessados em contribuir que levem um quilo de qualquer alimento não-perecível.

Está confirmada a participação do presidente do PDT de São Paulo, Antonio Neto.

Ciro sobre filiação de Moro: “Factoide que vai se desfazer como fumaça”

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) disse neste fim de semana, no interior do Ceará, que a filiação do ex-juiz Sérgio Moro ao Podemos e sua eventual candidatura à presidência é um “‘factoide’ político e vai se desfazer como fumaça”.

O ex-governador do Ceará esteve na inauguração oficial do Complexo Ambiental Mirante do Caldas, em Barbalha (CE), a cerca de 500 km da capital Fortaleza, neste sábado (13).

“É um ‘factóide político’ e isso vai se desfazer como fumaça. Os endinheirados do Brasil e os interesses estrangeiros que estão entrando no Brasil estão desesperados porque não tem voto. Tenta um, tenta outro. Então a bola da vez é o Moro”, disse o presidenciável do PDT.

Leria a matéria completa aqui.

Nelson Marconi explica em 10 pontos a necessidade do PND

1. Uma empresa, que é muito mais simples que o setor público, precisa de planejamento, um plano estratégico de projetos. Por que o setor público não precisaria?

2. O setor privado é essencial em qualquer economia, e o empreendedorismo mais ainda. A liberdade de ação econômica, idem. Mas a desigualdade não se resolve apenas com a atuação do setor privado.

3. Nem o desenvolvimento de setores estratégicos. O setor privado sempre investirá onde é mais lucrativo, com razão, e os setores estratégicos para o desenvolvimento não são os mais rentáveis em um primeiro momento. Normalmente, demandam parceria público/privada para crescerem.

4. O setor público precisa desenhar políticas e ações, junto com o setor privado, para estimular os setores estratégicos. E também para a economia como um todo crescer e reduzir a desigualdade.

5. Por isso um projeto nacional de desenvolvimento é essencial. Construído junto com o setor privado, com metas, políticas, ações, condicionalidades, gestão e cobrança de resultados…

Leria a matéria completa aqui.

 

 

 

Deixe uma resposta