Candidato do PDT, Elvis Cezar se destaca em debate da Band

Elvis Cezar se destaca em debate da Band – O primeiro debate entre os candidatos ao governo do Estado de São Paulo, na Band, teve como grande destaque o pré-candidato do PDT, Elvis Cezar.

O ex-prefeito de Santana de Parnaíba se destacou ao apresentar propostas de maneira equilibrada, evitando ataques e atraindo para si a curiosidade dos eleitores, que buscaram seu nome nas redes sociais e no Google.

Durante o debate, Elvis chegou a figurar na primeira colocação de tópicos mais citados do Twitter em São Paulo, mesmo sendo sua primeira participação em um pleito para o Executivo estadual.

Elvis destacou as razões que o levaram a ser eleito um dos melhores prefeitos do Brasil pelo índice Firjan – com resultados de excelência em educação, saúde, economia e segurança pública, por exemplo – e que o respaldarão também à frente do Palácio dos Bandeirantes.

Elvis terá como vice uma mulher, Gleides Sodré (PDT), expoente da Ação da Mulher Trabalhista (AMT).

Gerar empregos como prioridade

Nas propostas, o pedetista propôs a criação imediata, como primeira ação de governo, de centenas de milhares de empregos, através de uma Frente de Trabalho.

Além disso, o pedetista defendeu a criação de uma plataforma de empreendedorismo para as mulheres – ações que darão suporte à retomada da industrialização e do crescimento econômico.

Tais eixos econômicos perderam espaço em São Paulo nos últimos anos, com o fechamento de milhares de empresas, sob a ausência de políticas estaduais de incentivo.

Elvis falou também de mais investimentos em saúde, setor que carece de vagas, insumos e profissionais no estado de São Paulo.

“Não existe estado sem saúde, e você merece respeito e ter o cuidado e a dignidade do cidadão de São Paulo”, declarou Elvis sobre a crise na saúde paulista.

Questionado sobre segurança e educação, Elvis se propôs a cuidar dos paulistas e a implementar políticas públicas de resultado – com menos marketing e mais ação: “O crime não vai mais aliciar o jovem da periferia de São Paulo, o crime não vai ter vez”, definiu.

Sobre oportunidade e emprego, o pedetista foi taxativo: “O povo de São Paulo não quer só ajuda – quer oportunidade e dignidade.”

Elvis também reforçou o apoio a Ciro Gomes para a Presidência e Aldo Rebelo para o Senado, duas importantes lideranças do PDT. E concluiu:

“Nos últimos 20 anos eu me preparei para estar aqui hoje: para combater o bom combate”.

Candidato do PDT, Elvis Cezar se destaca em debate da Band
Elvis Cezar se destaca em debate da Band / Foto: Divulgação/PDT

Quem é Elvis Cezar

Elvis Cezar é a aposta de um palanque forte para Ciro Gomes no Estado.

Prefeito de Santana de Parnaíba por dois mandatos (2014 a 2020), Elvis encerrou sua gestão com 88,4% de aprovação, segundo pesquisa do Instituto MAS, e fez o sucessor nas eleições de 2020.

Por seu trabalho à frente da prefeitura, Elvis tem grande popularidade na Região Metropolitana de São Paulo.

Com 46 anos, nascido em cidade de Carapicuíba (SP) e filho de Marmo Cezar e Elizabete Cezar, Elvis é formado em Direito, casado com Selma Cezar e tem um filho, Caio Cezar.

Durante os seus oito anos à frente da prefeitura de Santana de Parnaíba, Elvis Cezar desenvolveu um modelo de gestão pública que se tornou referência para o Brasil.

Ganhou diversos prêmios, como o certificado de Prefeito Empreendedor do Sebrae, segunda melhor Gestão Pública do Brasil em 2016 pelo Conselho Federal de Administração, melhor Administração Pública em 2019 pelo índice Firjan, melhor Sustentabilidade Fiscal em 2020 e a melhor Gestão Pública do Brasil em 2021, ambas pelo índice CLP (Centro de Liderança Pública).

Foi três vezes presidente do Consórcio Intermunicipal Oeste, o maior consórcio de cidades do Brasil e que representa a região com o maior PIB (Produto Interno Bruto) do Estado de São Paulo, e também duas vezes presidente do Conselho Metropolitano de Desenvolvimento de São Paulo, que contempla 39 cidades.

Foi vice-presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e conquistou um importante espaço na América do Sul ao compor o Mercado Comum de Cidades, o Mercocidades, como vice-presidente e titular da Comissão de Fomento.

Com Ciro e Lupi, PDT de SP confirma candidatura de Elvis ao governo

Com Ciro e Lupi, PDT de SP confirma candidatura de Elvis ao governo

Deixe uma resposta