Doria anuncia retorno ao setor privado após desistir de ser candidato em 2022

Doria anuncia retorno ao setor privado após desistir de ser candidato em 2022João Doria (PSDB), ex-governador de São Paulo, anunciou hoje seu retorno ao setor privado. Embora no final do ano passado ele tenha ganhado a prévia interna do partido, sua candidatura à Presidência da República foi rechaçada por parte da cúpula da sigla. Os tucanos decidiram-se por apoiar a senadora Simone Tebet (MDB-MS) na tentativa de viabilizá-la como candidata.

 

Doria também descartou a possibilidade de concorrer a vaga de deputado federal: “Não serei candidato a nada. Não existe nenhuma possibilidade de concorrer ao Legislativo. Não é para mim, nada contra, mas sou um gestor e não legislador.”

 

A partir de julho, ele passará a integrar o conselho do grupo empresarial Lide, que era comandado por ele antes de sua eleição à Prefeitura de São Paulo em 2016. O ex-chanceler Celso Lafer e o ex-secretário de Fazenda Henrique Meirelles também farão parte deste conselho. A atuação ocorrerá sem remuneração financeira.

 

De acordo com aliados, Doria está à disposição para ajudar a reeleger Rodrigo Garcia (PSDB), vice-governador que assumiu o cargo após sua renúncia. Não é esperado que Doria vá contribuir ativamente na campanha de Tebet à presidência.

 

Com informações de Folha de S. Paulo e UOL

Foto: Divulgação

 

Leia também: Lula desistiu de revogar reforma trabalhista  O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decidiu que não vai revogar a reforma trabalhista aprovada durante o governo de Michel Temer, segundo o presidente do Solidariedade, Paulinho da Força.

Deixe uma resposta