Ciro sobre crítica de Caetano: “Tudo que ele fala, eu presto atenção”

Ciro sobre crítica de Caetano – Ex-ministro e pré-candidato à Presidência da República em 2022, Ciro Gomes (PDT) tem feito críticas constantes ao ex-presidente Lula (PT).

O pedetista chegou a dizer Lula ‘nada teria aprendido com a Lava-Jato’ e que, para ele, vive da promessa de volta a um ‘passado já sem gosto’.

Apoiador da candidatura de Ciro em 2018, o músico e compositor Caetano Veloso reclamou do tom do amigo durante entrevistas por ocasião do lançamento de seu novo álbum, “Meu Coco”, no último mês.

‘Estratégia’

Ao jornal Folha de S. Paulo, disse não considerar a estratégia “eficaz como ele e talvez o João Santana (atual marqueteiro de Ciro) pensem”.

Na entrevista, Caetano declarou afeto por Lula, mas disse não considerar uma vitória do petista como o melhor poderia acontecer ao país.

“Há um pouco de volta ao passado, eu gostaria que o Brasil desse passos para a frente. O próprio Lula, o próprio PT poderia ter outra atitude”, disse. 

Diante da crítica do aliado e amigo, Ciro falou ao jornalista Thiago Herdy em sua coluna no UOL e reiterou que, em sua opinião, o embate com Lula é necessário.

“Tudo que Caetano fala, pensa e expressa, eu presto atenção, processo com todo carinho, respeito e amor. É evidente que minha ponderação é de que eu não faço isso por nenhum tipo de prazer. Ele sabe que eu faço política por amor, por paixão, não faço política por ódio nem para destruir ninguém.” – Ciro Gomes (PDT)

Ciro demonstrou humildade ao, no entanto, dar razão á Caetano Veloso.

“Mas eu entendo que essa fricção [com Lula] neste momento é necessária. E para uma pessoa como o Caetano, com a sensibilidade que ele tem, é difícil conviver com essa fricção. Portanto, ele tem razão” – Ciro Gomes (PDT)

LEIA MAIS:

PDT realiza Plenária na Sé para arrecadar alimentos para população de rua

PDT realiza Plenária na Sé – A situação e o aumento da população de rua na região da Sé motivaram a Zonal Sé do PDT da capital paulistana a convocar uma Plenária para esta quarta-feira (17), às 19h.

O objetivo é arrecadar alimentos e debater soluções para os problemas que atingem os bairros que englobam a região central da cidade de São Paulo.

O encontro será no mezanino de O Candeeiro Bar, localizado na Praça Roosevelt, 138 – ao lado do teatro Parlapatões.

Haverá já no local um espaço para receber alimentos doados para moradores de rua da região.

Recomenda-se aos interessados em contribuir que levem um quilo de qualquer alimento não-perecível.

Está confirmada a participação do presidente do PDT de São Paulo, Antonio Neto.

Ciro sobre filiação de Moro: “Factoide que vai se desfazer como fumaça”

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) disse neste fim de semana, no interior do Ceará, que a filiação do ex-juiz Sérgio Moro ao Podemos e sua eventual candidatura à presidência é um “‘factoide’ político e vai se desfazer como fumaça”.

O ex-governador do Ceará esteve na inauguração oficial do Complexo Ambiental Mirante do Caldas, em Barbalha (CE), a cerca de 500 km da capital Fortaleza, neste sábado (13).

“É um ‘factóide político’ e isso vai se desfazer como fumaça. Os endinheirados do Brasil e os interesses estrangeiros que estão entrando no Brasil estão desesperados porque não tem voto. Tenta um, tenta outro. Então a bola da vez é o Moro”, disse o presidenciável do PDT.

Leria a matéria completa aqui.

Nelson Marconi explica em 10 pontos a necessidade do PND

1. Uma empresa, que é muito mais simples que o setor público, precisa de planejamento, um plano estratégico de projetos. Por que o setor público não precisaria?

2. O setor privado é essencial em qualquer economia, e o empreendedorismo mais ainda. A liberdade de ação econômica, idem. Mas a desigualdade não se resolve apenas com a atuação do setor privado.

3. Nem o desenvolvimento de setores estratégicos. O setor privado sempre investirá onde é mais lucrativo, com razão, e os setores estratégicos para o desenvolvimento não são os mais rentáveis em um primeiro momento. Normalmente, demandam parceria público/privada para crescerem.

4. O setor público precisa desenhar políticas e ações, junto com o setor privado, para estimular os setores estratégicos. E também para a economia como um todo crescer e reduzir a desigualdade.

5. Por isso um projeto nacional de desenvolvimento é essencial. Construído junto com o setor privado, com metas, políticas, ações, condicionalidades, gestão e cobrança de resultados…

Leria a matéria completa aqui.

Deixe uma resposta