Ciro quer transformar Petrobras “na maior e mais moderna empresa de energia do mundo”

Ciro quer transformar Petrobras – Ciro Gomes, pré-candidato a presidência da República pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), estreou hoje em suas redes sociais a segunda temporada de sua série sobre a Petrobras.

No primeiro episódio, lançado nesta sexta-feira, 03, Ciro reafirma seu compromisso com a manutenção da estatal nas mãos do povo brasileiro.

“Já disse e repito: se venderem a Petrobras, eu tomo de volta! Quando falo tomar de volta, não significa quebrar contratos. Tomar na marra. Significa o governo recomprar ações, assumir mais controle, e recolocar a Petrobras a serviço dos interesses do povo brasileiro. Tudo isso sem que ela perca valor nem competitividade. O governo vai começar a recomprar ações no segundo dia da minha gestão.”, disse.

O ex-governador do Ceará explica que esta temporada será dedicada, dentre outras coisas, a uma detalhada explicação sobre a política de preços dos combustíveis, bem como de uma forma de realizar sua reversão. Ciro fala ainda sobre a construção do que chama de “uma nova Petrobras”.

“A partir de hoje  vou explicar como farei para baixar o preço dos combustíveis para devolver a Petrobras aos brasileiros e para transformá-la, no longo prazo, na maior, mais moderna e mais ecológica empresa de energia do mundo. Serão várias medidas, que tomarei desde o primeiro dia de governo, caso o povo brasileiro me conceda esta honrosa missão.”

Ciro afirma que caso seja presidente do Brasil, convocará o Conselho de Administração da Petrobras para pedir a mudança na atual política de preços da empresa, que hoje obriga o pagamento dos combustíveis em dólar. E garante ser possível mudar tal política e ter lucro.

Antes de encerrar, o pedetista afirmou que não basta uma radical ofensiva em favor da Petrobras, vez que sua decadência é fruto do péssimo modelo econômico adotado em nosso país nos últimos anos. Para ele, o atual modelo é o causador de todas as mazelas que enfrentamos: desemprego, fome e carestia de preços dos mais diversos produtos.

“A política de preços da Petrobras é ruim porque o modelo econômico do país é péssimo. Quando o modelo econômico é péssimo, ele pipoca em várias áreas. Pipoca fazendo o país parar de crescer. Pipoca aumentando o desemprego. Pipoca aumentando a fome. E pipoca aumentando os preços de tudo. Portanto, mudar a política de preços da Petrobras é apenas um detalhe de uma mudança maior e necessária: a mudança do modelo econômico que vem paralisando o Brasil há décadas.”, exclamou.

Não assistiu ainda? Clique no link abaixo e confira:

Leia também:

PT vota em bloco a favor da PEC dos Precatórios, aprovada no Senado

Ciro bate papo bem humorado com André Marinho

Deixe uma resposta