“Mistura de Carta aos Brasileiros envergonhada e nacional desenvolvimentismo de araque”, diz Ciro sobre artigo de Mantega

O presidenciável pelo Partido Democrático Trabalhista, Ciro Gomes, comentou através de suas redes sociais o artigo do ex-ministro da Fazenda Guido Mantega, publicado no jornal Folha de S.Paulo. nesta quarta-feira, 5.

Ciro classificou o texto de Mantega como uma espécie de síntese do pensamento econômico do PT.

Para o ex-governador do Ceará trata-de de “uma mistura de ‘Carta aos Brasileiros’ envergonhada e nacional desenvolvimentismo de araque”, e completou “se o Brasil depender destes senhores para sair do atoleiro, vamos afundar de vez”.

O pedetista salientou ainda que o ex-ministro esconde parte do governo da ex-presidenta Dilma Rousseff, manipula números e tenta transferir toda a culpa da atual crise à gestão de Jair Bolsonaro.

Leia na íntegra:

“A síntese do pensamento econômico do lulismo, pobre e cinicamente produzida por Guido Mantega, hoje na Folha, é uma das peças mais hipócritas e ambíguas já vistas. É uma mistura de “Carta aos Brasileiros” envergonhada e nacional desenvolvimentismo de araque.
Se o Brasil depender destes senhores para sair do atoleiro, vamos afundar de vez. A questão central – mudança do modelo de econômico – vira uma pergunta minúscula e covarde.
Esconde vergonhosamente Dilma, manipula números e transfere toda culpa para o execrável e igualmente culpado Bolsonaro.
Ou seja, fugindo das suas culpas que são imensas, o lulismo já reedita o famoso álibi da “herança maldita”, agora com sinal invertido e duplicado. Quem temia que a proposta econômica do petismo fosse o “mais do mesmo” ficou ainda mais frustrado: é o “menos do mesmo”.

Ciro-mantega

Leia também:

Deixe uma resposta