Ciro Gomes vai à Campinas para defender o PND nesta quinta

Ciro Gomes vai à Campinas – Presidenciável do PDT, Ciro Gomes fará uma palestra sobre o Projeto Nacional de Desenvolvimento (PND) nesta quinta-feira (09), em Campinas, reunindo lideranças, apoiadores e militantes da cidade e de toda a região.

O evento é organizado pelo diretório do PDT em Campinas e terá início às 17h.

Diversas lideranças trabalhistas da região estarão presentes no evento, que promete ter grande adesão de público.

Ciro Gomes vai à Campinas defender PND / Foto: PDT/Divulgação

Serviço:

O quê: Palestra de Ciro Gomes sobre o PND em Campinas

Que horas: 17h00

Onde: Avenida Benjamin Constant, 1704 – Campinas – SP

Fotos: Divulgação/PDT

 

Suely Vilela, primeira mulher reitora da USP, filia-se ao PDT

O PDT de São Paulo realizou evento nesta quarta-feira (08) para filiar ao partido a ex-reitora da USP, professora da Faculdade de Ciências Farmacêuticas, Suely Vilela.

Suely foi candidata a prefeita de Ribeirão Preto pelo PSB nas últimas eleições. Na ocasião chegou ao segundo turno e obteve expressiva votação com cerca de 90.000 votos.

Leia a matéria completa aqui.

“A concentração de renda é um crime para o desenvolvimento”, diz Ciro

Ciro Gomes, presidenciável pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), postou hoje em suas redes sociais uma breve e precisa análise sobre a desigualdade que assola o Brasil,

Ciro atesta que nosso país é um dos países mais desiguais do planeta e denuncia que os ricos ficam com mais da metade de toda riqueza produzida, o que, para o pedetista, representa um poderoso entrave para o desenvolvimento nacional.

O ex-governador do Ceará ainda condenou os governos ditos progressistas que não atacaram a questão com a seriedade necessária.

“O Brasil segue sendo um dos países mais desiguais do mundo. Os 10% mais ricos ficam com quase 60% de toda riqueza nacional. É a mais clara demonstração de que não basta mudar a retórica e manter a mesma política econômica que beneficia os ricos e explora os mais pobres.

A concentração de renda é um crime para o desenvolvimento de qualquer nação. Não bastam apenas políticas de transferência de renda baseadas no consumo. É preciso garantir que o modelo econômico cobre mais de quem tem mais e redistribua melhor a quem tem menos. Décadas de governos que se dizem de esquerda não compreenderam isso e entregaram o país para a maior crise de sua história.”, escreveu.

Deixe uma resposta