Ciro Gomes homenageia professores: ‘personagens mais decisivos na formação humana’

Ciro Gomes, presidenciável pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), homenageou através de suas redes sociais os professores de todo Brasil, em razão do Dia dos Professores, comemorado nesta sexta, 15 de outubro.

“Em qualquer época histórica – passado, presente e futuro- a professora e o professor serão sempre os personagens mais decisivos na formação humana. Sou professor e filho de professores e sei o valor e a beleza da educação.
Ela é a ferramenta mais moderna e mais antiga de evolução espiritual e material da humanidade. É a síntese mais perfeita de arte e ciência. É também uma das profissões mais lindas e sacrificadas.
Como homem público, tenho lutado sempre para tornar a vida do professor menos sacrificada e o benefício da educação mais estendido para todos.
Sei o quanto uma EDUCAÇÃO DE QUALIDADE – com mestres reconhecidos e valorizados – faz a diferença. É pela educação que o Brasil vai se tornar o país com que todos nós sonhamos. VIVA O DIA DOS PROFESSORES E DAS PROFESSORAS! VIVA NOSSOS HERÓIS E HEROÍNAS!”, escreveu Ciro.

Deixe uma resposta