Ciro Gomes é o mais citado entre eleitores que podem mudar voto; confira

Ciro Gomes é o mais citado entre eleitores que podem mudar voto – A nova pesquisa BTG/FSB realizada entre 5 e 7 deste mês de agosto traz um dado animador para a campanha de Ciro Gomes (PDT) rumo às eleições presidenciais de outubro.

Quando o assunto é uma possível mudança de voto, o ex-ministro é o candidato à presidente mais citado pelos entrevistados.

Prefeito de Salvador declara voto em Ciro Gomes; entenda

O instituto fez a seguinte pergunta a eleitores de todo o país:

“Se você decidir mudar seu voto até outubro, em qual desses candidatos você votaria?”

Nesse cenário de migração de votos, Ciro é o escolhido por 18% dos eleitores que admitem mudar seu voto até outubro.

Atrás de Ciro, o ex-presidente Lula (PT) é citado por 17% e o presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece como segunda opção para 13%. Simone Tebet (MDB) é citada por 6%.

O Instituto FSB ouviu cerca de 2 mil pelo telefone e registrou a pesquisa no TSE sob o número BR-08028/2022.

Ciro Gomes é o mais citado entre eleitores que podem mudar voto; confira
Ciro Gomes é o mais citado entre eleitores que podem mudar voto

(Com informações de Revista Veja)
(Foto: PDT/Divulgação)

Candidato do PDT, Elvis Cezar se destaca em debate da Band

O primeiro debate entre os candidatos ao governo do Estado de São Paulo, na Band, teve como grande destaque o pré-candidato do PDT, Elvis Cezar.

O ex-prefeito de Santana de Parnaíba se destacou ao apresentar propostas de maneira equilibrada, evitando ataques e atraindo para si a curiosidade dos eleitores, que buscaram seu nome nas redes sociais e no Google.

Durante o debate, Elvis chegou a figurar na primeira colocação de tópicos mais citados do Twitter em São Paulo, mesmo sendo sua primeira participação em um pleito para o Executivo estadual.

Elvis destacou as razões que o levaram a ser eleito um dos melhores prefeitos do Brasil pelo índice Firjan – com resultados de excelência em educação, saúde, economia e segurança pública, por exemplo – e que o respaldarão também à frente do Palácio dos Bandeirantes.

Elvis terá como vice uma mulher, Gleides Sodré (PDT), expoente da Ação da Mulher Trabalhista (AMT).

Gerar empregos como prioridade

Nas propostas, o pedetista propôs a criação imediata, como primeira ação de governo, de centenas de milhares de empregos, através de uma Frente de Trabalho.

Além disso, o pedetista defendeu a criação de uma plataforma de empreendedorismo para as mulheres – ações que darão suporte à retomada da industrialização e do crescimento econômico.

Tais eixos econômicos perderam espaço em São Paulo nos últimos anos, com o fechamento de milhares de empresas, sob a ausência de políticas estaduais de incentivo.

Elvis falou também de mais investimentos em saúde, setor que carece de vagas, insumos e profissionais no estado de São Paulo.

“Não existe estado sem saúde, e você merece respeito e ter o cuidado e a dignidade do cidadão de São Paulo”, declarou Elvis sobre a crise na saúde paulista.

Questionado sobre segurança e educação, Elvis se propôs a cuidar dos paulistas e a implementar políticas públicas de resultado – com menos marketing e mais ação: “O crime não vai mais aliciar o jovem da periferia de São Paulo, o crime não vai ter vez”, definiu.

Sobre oportunidade e emprego, o pedetista foi taxativo: “O povo de São Paulo não quer só ajuda – quer oportunidade e dignidade.”

Elvis também reforçou o apoio a Ciro Gomes para a Presidência e Aldo Rebelo para o Senado, duas importantes lideranças do PDT. E concluiu:

“Nos últimos 20 anos eu me preparei para estar aqui hoje: para combater o bom combate”.

Candidato do PDT, Elvis Cezar se destaca em debate da Band

Deixe uma resposta