Ciro Gomes concede entrevista ao MyNews

Ciro Gomes no MyNews – O ex-governador do Ceará e presidenciável pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), Ciro Gomes, concedeu, nesta segunda-feira, 22, entrevista ao canal My News. O programa contou também com a presença de Lucas Mendes, Caio Blinder Mara Luquet e Antonio Tabet.

Na ocasião, o pedetista disparou contra a pré-candidatura de Sérgio Moro, dizendo que o ex-juiz seria um corrupto, que não passava de uma “filial deplorável do presidente Jair Messias Bolsonaro”.

Ciro aproveitou para relembrar a forma como Moro procedeu no julgamento do ex-presidente Lula, dizendo que o ex-juiz tirou os direitos políticos de Lula para dar a vitória nas eleições a Bolsonaro. Prova disso, segundo Ciro, é que após as eleições Moro se tornou ministro da justiça do atual presidente.  

˜O Moro não aguenta meia hora de conversa comigo. Eu lavaria a mão se ele a estendesse pra mim. O Moro recebia auxílio-moradia tendo casa própria”, disse.

Ciro Gomes ainda aproveitou o espaço para falar sobre o seu Projeto Nacional de Desenvolvimento e lamentou que seja o único pré-candidato, tanto da esquerda quanto da direita, que tenha qualquer tipo de projeto sério. Nesse sentido, o ex-governador do Ceará fez questão de dizer que vai lutar para que o povo brasileiro não tenha tenha que escolher Lula em negação a Bolsonaro e vice-versa, se apresentando como alternativa.

Ciro-MyNews

Quando indagado sobre corrupção, offshores e alianças políticas, Ciro disse a bancada do My News que assim como Guedes, o ex-ministro Henrique Meirelles também tem dinheiro em paraísos fiscais, algo que respinga em Lula e Bolsonaro. Por tal razão, o pedetista disse que, apesar de sempre prezar pelo dialogo, um palanque ao lado de Lula é algo que não se repetirá nunca mais.

Ciro tratou com dureza necessária a questão do petróleo nacional. Disse sem pestanejar que se a Petrobras for vendida a tomará de volta e denunciou como prática criminosa a atual política de preços dolarizados. Além disso, afirmou que caso se torne presidente, fará uma política de preços compatíveis com os custos e que sabe como transformar a Petrobras na maior empresa de energia do planete.

“É criminoso você cobrar, através de um monopólio, preços dolarizados para o combustível brasileiro. Você abandona o custo (local) para fazer preço de oportunidade como se estivesse vendendo petróleo em Roterdã (…) a Petrobras vai ter uma política de preços compatível com os ‘custos Petrobras’ mais uma rentabilidade em linha com o mundo, que é de 6%. Sabe quanto é o lucro atual? 37%, seis vezes o lucro no mundo. Eu vou transformar a Petrobras na maior empresa de energia no mundo”, disparou.

Assista ao MyNews na íntegra:

Leia também:

Vídeo: Lula cita Merkel para defender Ortega e leva: “Ela não mandou prender opositores”

I Congresso do PDT Diversidade paulistano

Deixe uma resposta