Ciro Gomes atinge 14% em pesquisa e anima militância

Ciro Gomes atinge 14% em pesquisa – Pesquisa BTG/FSB divulgada nesta segunda-feira (25) confirma o crescimento de Ciro Gomes (PDT) nas intenções de voto rumo às eleições presidenciais de outubro.

Em um cenário simulado com só um candidato representando a chamada ‘terceira via’, Ciro chega a 14%, sendo o pré-candidato que melhor pontua quando testado junto aos nomes de Jair Bolsonaro (PL) e Lula (PT).

Já nas simulações com cenários reduzidos, o ex-ministro também desponta e anota 13% e 11%, sempre isolado na terceira colocação da disputa.

Ciro Gomes atinge 14% em pesquisa e anima militância
Ciro Gomes atinge 14% em pesquisa / Foto: Reprodução

LEIA TAMBÉM:

Esquerda x Direita: curso de formação política gratuito; INSCREVA-SE!

No segundo encontro do curso de formação política ‘Teorias da Democracia’, ocorrido na última quarta-feira (20), o professor e doutor em Sociologia Paulo Silvino promoveu um debate acerca das diferentes razões e significados dados aos termos ‘esquerda’ e ‘direita’ na política.

O curso é oferecido pela Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP) de São Paulo, em parceria com o PDT paulistano, teve sua segunda aula nessa última quarta-feira (20).

A aula teve como base o texto de Norberto Bobbio chamado ‘Direita e Esquerda: razões e significados de uma distinção política’.

Paulo Silvino lembrou que não há apenas uma teoria sobre o que é a democracia. No Ocidente, as pessoas têm uma impressão do que possa ser uma sociedade democrática, mas não há consenso, e sim um conjunto de valores e de aspectos que ajudam a explicar a democracia.

Leia a matéria completa aqui.

Antonio Neto e Elvis fazem caravana pelo interior de SP; confira agenda

O pré-candidato pedetista ao governo de São Paulo, Elvis Cezar, e o presidente do PDT de São Paulo e pré-candidato a deputado federal Antonio Neto fazem realizam a ‘Caravana para mudar São Paulo’ pelo interior do estado.

A ideia é compreender os problemas de cada região através das lideranças locais para que o Projeto Paulista de Desenvolvimento contenha soluções segmentadas para os desafios impostos pelo interior paulista.

VEJA AGENDA AQUI

INSCREVA-SE: Escola de Candidatos debate papel da fotografia na política

Deixe uma resposta