Biblioteca Digital da FLB-AP: Formação Política para o Trabalhismo.

A Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP) acaba de disponibilizar para todos os militantes trabalhistas uma Biblioteca Digital com diversas publicações lançadas ao longo dos últimos anos. Com o objetivo de ser mais uma ferramenta para a formação partidária e a disseminação do conhecimento, o acervo conta com livros, cartilhas e documentos fundamentais para a história do trabalhismo no Brasil.

Dentre os títulos disponíveis na Biblioteca Digital da FLB-AP encontram-se cartilhas dos movimentos de base do PDT e de cursos da Universidade aberta Leonel Brizola, obras compiladas pelo Centro de Memória Trabalhista (CMT), como a coleção Memórias Trabalhistas, o especial “Textos Fundamentais do Trabalhismo” com os principais textos do trabalhismo desde a Carta Testamento de Getúlio Vargas em 1954, a obra rara “O Livro dos CIEPs”, a Constituição da República e a Resolução dos Núcleos de Base.

A iniciativa é uma oportunidade única para a formação política de quadros e militantes do partido em todo o Brasil. A Biblioteca Digital da FLB-AP é mais uma opção, dentre os canais já oferecidos pela organização, para promover o ato revolucionário social por meio do conhecimento. Para o presidente nacional da FLB-AP e secretário-geral nacional do PDT, Manoel Dias, a expectativa é a de que a iniciativa contribua para a formação de mentes esclarecidas.

A disponibilização do acervo em formato digital é uma forma de democratizar o acesso ao conhecimento, uma vez que possibilita que qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo, possa ter acesso a esse rico material. A Biblioteca Digital da FLB-AP é uma importante ferramenta para aqueles que buscam aprofundar o conhecimento sobre o trabalhismo e sua história no Brasil.

O acervo da Biblioteca Digital da FLB-AP é composto por diversos títulos que ajudam a entender a história e a trajetória do trabalhismo no país. Com a coleção Memórias Trabalhistas, por exemplo, é possível ter acesso a depoimentos de personalidades que fizeram parte da história do PDT, como Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Alceu Collares, entre outros. Já com o livro “O Livro dos CIEPs”, é possível conhecer um pouco mais sobre a história dos Centros Integrados de Educação Pública (CIEPs), programa que marcou a gestão de Leonel Brizola no estado do Rio de Janeiro.

Além disso, a Biblioteca Digital da FLB-AP conta com cartilhas que abordam temas atuais, como a defesa da democracia e os desafios da educação pública no Brasil. Essas publicações são importantes para a formação política de quadros e militantes do partido e também para o debate público sobre esses temas.

A Biblioteca Digital da FLB-AP é uma iniciativa que reforça o compromisso do PDT com a formação política e a disseminação do conhecimento. Com a disponibilização desse rico acervo em formato digital, a FLB-AP espera contribuir para a formação de mentes esclarecidas e para a construção de um país mais justo e democrático

ara acessar a Biblioteca Digital da FLB-AP acesse o link: https://flb-ap.org.br/biblioteca/.

Deixe uma resposta