Antonio Neto confirma greve dos caminhoneiros no dia 1º

Confirmada a greve dos caminhoneiros – Antonio Neto, presidente do diretório do Partido Democrático Trabalhista da capital paulista (PDT-SP) e da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), publicou nesta sexta-feira, 29, em suas redes sociais um vídeo confirmando a greve dos caminhoneiros, anunciada para o dia 1º de novembro.

A sinalização foi feita após uma reunião realizada entre o líder sindical e as principais lideranças dos caminhoneiros e trabalhadores do setor.

“Acabamos agora uma reunião com lideranças de caminhoneiros, transportadores, transportadores celetistas. A greve vai acontecer. À zero hora do dia 1º de novembro, o Brasil vai começar a parar.”, revelou.

Segundo Neto, a principal razão para a paralisação são os seguidos aumentos no preço dos combustíveis, como diesel, gasolina e gás. Outro motivo de revolta entre a categoria foi a decisão da Petrobras de dobrar o repasse de dividendos a acionistas após anunciar um lucro trimestral de R$ 31 bilhões.

“É um acinte. Por isso vai ter greve sim e nós todos devemos apoiar. Essa greve não é (só) dos caminhoneiros, é do povo brasileiro. É você que tem carro, é você que na sua casa precisa comprar gás e não tá conseguindo. A energia elétrica que agora vai disparar. Nós precisamos dar um jeito nisso. É uma vergonha a para todo o Brasil. Por isso, todo apoio à greve dos caminhoneiros”, disse.

 

Greve-caminhoneiros

 

Leia também:

Disparada:
Darcy Ribeiro 99 anos: Viva o Povo Brasileiro

Deixe uma resposta