Antonio Neto repudia Editorial do Estadão: “Vergonhoso”

O Editorial do Estadão de hoje é vergonhoso. Atacam Lupi, Brizola e o trabalhismo por nossas bandeiras históricas. Como todo texto marcado pela mediocridade e desonestidade não trazem dados e nem fatos, apenas o ego daqueles que se acham supremacistas da verdade.

Foi o trabalhismo que proporcionou ao Brasil as maiores conquistas: CLT, Petrobras, Eletrobrás, CSN, Vale do Rio Doce, entre tantas outras…enquanto sofríamos tentativas de golpe, o Estadão endossava o golpismo covarde.

Quando o dia que não acabou foi sacramentado contra sobretudo nós trabalhistas, o Estadão saudava os generais que nos jogariam em uma ditadura que torturou, matou e perseguiu opositores.

O jornalão sempre aplaudiu a destruição do Estado Nacional e dos direitos trabalhistas. Foi o principal editorial a favor da privataria e mais tarde das Reformas liberais. Em 2016 voltou a fazer coro com o golpismo ao apoiar entusiasmadamente o impeachment contra a presidente Dilma Rousseff.

Antonio Neto repudia Editorial do Estadão: "Vergonhoso”
Editorial do Estadão ataca Carlos Lupi e o PDT

Flertou até quando pode com o governo fascista de Jair Bolsonaro. Em 2018 chegou a chamar a disputa de “uma escolha difícil”.

Sim, nós trabalhistas incomodamos muito o Estadão. Não pelos nossos erros, mas por defender os trabalhadores e quem mais precisa. Somos aqueles que ousaram resistir. Somos aqueles que sonhamos junto ao povo do Rio de Janeiro em colocar nossas crianças em tempo integral nas escolas.

Para o Estadão defender aposentadoria digna e proteção trabalhista para quem trabalha é atrasado. Sinto informar que continuaremos na luta pela dignidade dos trabalhadores brasileiros. Já são quase 100 anos de embate pela libertação nacional, não será diferente agora.

Por Antonio Neto, presidente do PDT da capital de São Paulo

(Texto originalmente publicado no Twitter)
(Foto: Reprodução)

Juventude do PDT repudia Estadão: “Respeite o Trabalhismo!”

Juventude do PDT repudia Estadão: “Respeite o Trabalhismo!”

Deixe uma resposta