Juventude Socialista participa de ato contra cortes na educação

Juventude Socialista participa de ato contra cortes na educação -Juventude do PDT atende a convocação feita pela UNE nesta terça-feira contra cortes efetuados pelo governo Bolsonaro na educação para o Orçamento de 2023

Milhares de estudantes foram à Avenida Paulista nesta terça-feira (18) para denunciar os cortes na Educação promovidos pelo governo Bolsonaro. Convocado pela União Nacional dos Estudantes (UNE), o protesto contou com a presença de diversas entidades do movimento estudantil de São Paulo como UPES (União Paulista dos Estudantes Secundaristas), UMES (União Municipal dos Estudantes Secundaristas) e UEE (União Estadual do Estudantes

Além das entidades regionais, a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) e a presidente da UNE, Bruna Brelaz, estiveram presentes durante a manifestação. Centros acadêmicos (CAs), diretórios acadêmicos (DAs) e Diretórios Centrais dos Estudantes (DCEs) puderam fazer falas representativas durante o ato.

Representando a Juventude Socialista do PDT e seu Movimento Estudantil, fizeram falas o vice-presidente estadual da JS SP João Guilherme Desenzi e o presidente do Centro Acadêmico 22 de Agosto (Direito-PUC-SP), João Brandão:

“Nós não recuaremos, a PUC São Paulo está representada e os estudantes de São Paulo e do Brasil querem um projeto de governo popular, democrático e que mande o fascismo pra lata de lixo da história.”

Brandão também colocou a importância do programa de renda básica universal Eduardo Suplicy, programa encampado por Ciro Gomes e entregue como condição para o apoio do PDT ao ex-Presidente Lula neste segundo turno contra o atual presidente, Jair Bolsonaro.

“Os estudantes querem o refinanciamento da dívida no Serasa e no SPC. Os estudantes querem educação pública em tempo integral… Em memória de Leonel Brizola e Darcy Ribeiro, fora Bolsonaro!”, disse. 

Como representante da Juventude Socialista no estado de São Paulo, o vice-presidente João Guilherme Desenzi enfatizou a necessidade de união da juventude contra Jair Bolsonaro neste segundo turno: 

“Faltam 12 dias pra gente tirar o Bolsonaro. Ele achou que ia acabar com a educação mas quem vai acabar com ele somos nós, são os estudantes. E nesse dia histórico que a juventude e o movimento estudantil estão decretando, é Fora Bolsonaro!”

O ato começou na Av. Paulista às 17h, seguiu em passeata para a Praça Roosevelt até seu término, às 19h30 e contou com cerca de 5 mil pessoas.

Deixe uma resposta