IMPERDÍVEL: Curso debate novamente obra de Giovanni Sartori

Curso debate novamente obra de Giovanni Sartori – O curso de formação política ‘Teorias da Democracia’ chega a mais uma aula nesta quarta-feira (25) e terá como pauta a continuação do tema a democracia representativa com foco na obra do italiano Giovanni Sartori, um dos maiores cientistas políticos dos últimos tempos.

Um de seus maiores clássicos é o livro ‘Teoria da Democracia revisitada’.

A aula será ministrada pelo professor e doutor em Sociologia Paulo Silvino.

Inscreva-se no curso “Teorias da Democracia”

Entenda o curso

Ao longo dos oito encontros previstos, serão apresentadas as bases das principais interpretações teóricas acerca da democracia, iniciando com uma discussão sobre o desenvolvimento do conceito de democracia ao longo da história.

A iniciativa também pretende promover uma reflexão quanto à ideia de cidadania, além de debater as características gerais dos posicionamentos políticos de esquerda e direita.

“Nos últimos tempos cada vez mais se tornou importante pensar sobre o que é a democracia, aquela que temos, e a que desejamos. Do mesmo modo, é fundamental compreender o que se tem chamado de crise da democracia? O que esta em jogo na prática? Estas são algumas das várias questões tratadas pelo curso”, explica Paulo Silvino, graduado em Ciências Sociais, doutor em Sociologia pela Unicamp e professor responsável pelo curso.

Poderão participar do curso filiados do Partido Democrático Trabalhista – PDT, bem como outras pessoas interessadas nas atividades da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini da cidade de São Paulo.

Paulo Silvino também é professor Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP), além de ter sido gerente de projetos e consultor nas iniciativas pública e privada, com experiência em avaliação de programas, políticas públicas e criação de indicadores.

Os encontros são sempre na Avenida Brigadeiro Luís Antônio, nº 3938, sede do PDT de São Paulo

Foto mostra tema da aula "Formação Trabalhista: Teorias da democracia. A democracia representativa de Giovani Sartori, mostra também a foto do autor e do professor que ministrará a aula Paulo Silvino. A imagem também mostra data local e hora do evento, 15 de maio ás 19:30 no endereço: Av. Brigadeiro Luís Antônio, 3938 - Jardim Paulista, São Paulo - SP, 01402-001
Curso debate obra de Giovanni Sartori

 

 

 

Serviço:
Curso “Teorias da Democracia”
Início: 13 de abril
Cronograma: 8 (oito) aulas (de abril a maio)
Data e Horário: Quartas-feiras às 19h30 (mudanças serão informadas no grupo oficial e por e-mail)
Local: Avenida Brigadeiro Luís Antônio, nº 3938 – Jardim Paulista – São Paulo

 

 

 

Leia também: O pré-candidato à presidência da república pelo PDT, Ciro Gomes, convoca militância paulista para três eventos abertos em São Paulo – Os eventos ocorrerão nesta sexta (27) e sábado (28), e passarão pela cidade de Jundiaí e pelos bairros localizados nos extremos sul e leste da cidade de São Paulo: Grajaú e Cidade Tiradentes.

 

 

 

Deixe uma resposta